quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Adenium - Suculenta interessante!

Planta da família da Apocynaceae, tem sua origem provavel na África e Arabia. Aqui no Brasil era conhecida apenas como "Desert Rose", talvez uma das primeiras a entrar no país.

Agora temos um número imenso de subespécies e híbridos, que não teria como listar por aqui.

Bem adaptável ao clima brasileiro, e é de crescimento rápido. Bem diferente das Lithops ... que descrevo em outro tópico.

Ele gosta de solos bem drenados, mas não tão secos como para os cactos. Pode ser colocado ao sol direto, mas faça isso pouco a pouco.

Abaixo as minhas primeiras, todas de sementes. As plantas adultas ainda tem o preço elevado, então comecei pela tentativa via sementes. Quem sabe mais para o fim do verão ainda volto com as flores aqui.



Este aqui tem algo em torno de 45 dias ... tirado da estufa para adaptação ao ar livre





Estes dois já tem em torno de 6 a 8 meses, ainda pequenos (uns 10cm de altura), mas já adaptados. São sobreviventes ...
Reparem que um parece mais gordinho e o outro mais alto, percebi que cada tipo tem seu formato especial: caule, folhas e flores (esta é a melhor parte).
Dica: Se vc quiser começar sua coleção tem duas maneiras: compre uma muda adulta ou sementes. Se for de sementes como eu, siga as dicas que tenho neste blog de como plantar cactos de sementes. Funciona igualzinho. O tempo para germinação é de 5 a 10 dias, depende da temperatura e da luz.

Você pode gostar destas publicações

E-Books Mais Vendidos